Condições de venda

1. POLÍTICA COMERCIAL

1.1. O Espaço Vintage (vendedor) tem produtos para venda no site www.espacovintage.pt, sendo que os serviços de e-commerce estão disponíveis exclusivamente para os utilizadores finais/consumidores.

1.2. Por consumidor entende-se o indivíduo que atua/compra fora do seu negócio ou profissão. Como tal, se não é um consumidor, solicitamos que não efetue compras no site de venda online www.espacovintage.pt.

1.3. O Espaço Vintage reserva-se ao direito de não processar encomendas rececionadas de utilizadores que não são consumidores ou aquelas que não estão de acordo com as condições gerais de venda do Espaço Vintage.

1.4. Estas condições e termos gerais de venda regulam exclusivamente a oferta, a transmissão e a aceitação de encomendas efetuadas em www.espacovintage.pt entre os consumidores da loja online da Espaço Vintage (www.espacovintage.pt) e o vendedor.

1.5. O consumidor deverá fornecer ao vendedor um e-mail ou os dados relativos a outra forma de contacto que sejam correctos e completos e ainda deve aceitar que o vendedor o possa contactar usando esses dados, caso julgue necessário.

 

2. COMO COMPRAR

2.1. Para encomendar em www.espacovintage.pt é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online Espaço Vintage.

Fazer uma encomenda em www.espacovintage.pt é fácil, bastando para isso que:

1. Encontre os produtos que pretende adquirir

2. Adicione os produtos selecionados ao Shopping Bag

3. Finalize a compra

4. Selecione a opção de pagamento

5. Reveja a sua encomenda

6. Proceda ao pagamento e confirme a encomenda

7. Irá receber uma confirmação da encomenda por e-mail.

A sua encomenda está confirmada quando seleciona o botão “Confirmar Pagamento” (Checkout) no final do processo de compra.

Quando a Espaço Vintage recebe a sua encomenda surgirá no ecrã uma mensagem com o seu número de encomenda e todos os detalhes da mesma. O acordo de compra é finalizado nesse momento. 

Uma confirmação da encomenda é enviada para o seu e-mail. Sugerimos que o imprima ou efetue download desta cópia para referência futura.

Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma.

Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em www.espaçovintage.com, através de links, incluindo as condições e termos gerais de utilização.

O vendedor poderá não processar encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança; quando as encomendas estão incompletas ou incorretas, ou os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Nos casos referidos, informá-lo-emos por e-mail que o contrato de venda não foi efetuado e que o vendedor não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.

Se os produtos apresentados na loja online (www.espacovintage.com) já não se encontram disponíveis no momento do seu último acesso ou quando o vendedor receciona o pedido, o vendedor deverá informar sobre indisponibilidade dos mesmos dentro de 30 dias após a receção do pedido.

Se tiver sido feita uma encomenda e respetivo pagamento para produtos que já não estão disponíveis, o vendedor procederá ao estorno do dinheiro pago pelos itens indisponíveis.

2.2. Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra

A Espaço Vintage reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda por qualquer motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra (mesmo que já tenha sido aceite por nós), isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos nas seguintes situações (entre outras):

* Se acharmos que é revendedor

* Se acharmos que tem menos de 16 anos

* Não for possível entregar no endereço fornecido

* A informação de faturação não é correta ou verificável

* O produto já não se encontra disponível/em stock (os pagamentos serão devolvidos)

* A encomenda é sinalizada pelos nossos sistemas de segurança como uma encomenda incorreta ou como uma encomenda suscetível de fraude

* A transferência para pagamento da encomenda não foi por nós rececionada num período de 3 dias após a aceitação da sua encomenda.

2.3. Verificação de dados

Após receber a encomenda podemos executar algumas verificações (de endereço, credibilidade e verificação de fraude) sobre a mesma antes de a prepararmos.

Em relação à verificação de fraude executamos verificações parcialmente automatizadas em todas as encomendas para filtrar transações incomuns, suspeitas ou identificadas como suscetíveis de fraude. As suspeitas de fraude serão investigadas e, se necessário, processadas. Ao confirmar o seu pedido significa que concorda com estas condições.

 

3. MÉTODOS DE PAGAMENTO

O utilizador pode efetuar o respetivo pagamento através do sistema PayPal ou Multibanco. Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados. Por favor não tente pagar por qualquer outro meio que não especificado. Se o fizer não poderemos ser responsabilizados por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.

 

4. RESERVA DE PROPRIEDADE

A Espaço Vintage detém a propriedade dos produtos da empresa até que tenha recebido o pagamento integral dos mesmos.

 

5. PREÇOS

5.1. Os preços dos produtos exibidos no site contêm/comportam o Valor Acrescentado (IVA). As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exato da taxa de envio dependerá do país onde a sua encomenda será entregue. Para informação adicional sobre as taxas de envio por país consulte a seção serviço de entrega.

5.2. Os preços são todos cotados em euros. Por favor, note que a mudança de país de entrega pode ter influência sobre os preços devido aos custos de transporte.

5.3. O seu preço total

O preço total especificado no menu final de checkout inclui impostos e custos de envio. Os preços são cotados aquando da confirmação da encomenda, a qual pode imprimir ou descarregar para utilizações futuras. Por favor pague apenas o montante exacto especificado na confirmação da encomenda e faça pagamentos individuais por encomenda.

5.4. Alterações de preço

Os preços dos produtos apresentados no site são passíveis de alteração. A Espaço Vintage reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra.

5.5. Erros nos preços

Por favor, note que mesmo sendo o site atualizado com extrema atenção é possível que a informação sobre o preço no site contenha erros. A Espaço Vintage não se compromete com a oferta e reserva-se ao direito a cancelar a sua encomenda, no caso de tal erro ocorrer.

 

6. QUALIDADE E GARANTIA

Os produtos disponíveis para venda no www.espavovintage.pt podem não corresponder exatamente ao vestuário real em termos de imagem e cores, devido ao motor de busca da internet e monitor utilizados.

Todos os produtos têm uma etiqueta de identificação. Não remova a etiqueta do produto adquirido se pretender devolver o mesmo.

Caso decida exercer o direito de devolução dos produtos comprados, a Espaço Vintage tem o direito de não aceitar a devolução das peças que são devolvidas sem a etiqueta ou que foram danificadas ou alteradas em relação ao seu estado original.

 

7. ENVIO & ENTREGA

7.1. Entrega: onde e quando

Entregamos os produtos de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18h00. Não efetuamos envios em determinados feriados. Apenas podemos cumprir a entrega de uma encomenda se o endereço for uma casa ou um escritório situado num dos países mencionados na lista de países disponível.

Para rececionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega do produto será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora.

Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.

7.2. Prazos de entrega

Caso confirme a sua encomenda num dia útil até às 12h00 e proceder ao pagamento com Cartão de Crédito ou via Paypal, a sua encomenda será enviada no dia útil seguinte (fins de semana e feriados não são considerados dias úteis). Caso opte por pagamento por referência de Multibanco, o envio é menos eficaz, uma vez que só faremos o mesmo após rececionarmos o pagamento. Tal pode demorar entre 5 a 7 dias.

O vendedor não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é, um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.

Tentaremos entregar no tempo previsto, na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma, contudo, não podemos garantir a entrega atempada.

7.3. Entregas parciais

Sempre que possível tentaremos entregar tudo apenas num envio. No entanto, reservamo-nos o direito a dividir a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso em que procedamos à divisão da encomenda, o cliente será notificado, para o e-mail fornecido no momento da compra, da nossa intenção.

7.4. Inspeção no momento da entrega

No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais problemas. Se verificar que a caixa está danificada, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A Espaço Vintage procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução.

Qualquer reclamação de não receção de encomenda, deverá ser efetuada num prazo máximo de 14 dias a partir da data da realização da encomenda. Findo este período, a Espaço Vintage não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.

7.5. Entrega em loja

Também possibilitamos a entrega na loja Espaço Vintage, selecionando a opção “levantamento na loja”. Apenas nos responsabilizamos por entregas em loja que sejam solicitadas diretamente no site pelo respetivo método de envio.

 

8. TAXAS DE ENVIO

As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exato de cada envio depende do país de entrega. Para mais detalhes sobre o preço de envio por país, por favor, consulte o menu serviços de entrega.

 

9. DEVOLUÇÕES & CANCELAMENTOS

9.1. Cancelamento da encomenda antes do envio

O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Se o cliente efetuar uma encomenda e a pretender cancelar deve, num primeiro momento, verificar o status da encomenda através do menu A Minha Encomenda . Caso o pedido de anulação seja bem-sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos. Se o pedido de anulação não for possível, os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos. As peças serão devolvidas e, após receção, será processado o estorno.

9.2. Devolução de produtos por desistência

Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com os produtos que encomendou, pode proceder à devolução dos mesmos, no prazo de 14 dias de calendário após a receção, desde que:

  • O produto esteja completo (ex. Ambas as peças de um par têm que ser devolvidas)
  • O produto mantém as suas características originais e a embalagem não está danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas
  • Os produtos não tenham sido lavados ou utilizados (a menos que o produto contenha informação em contrário, o cliente tem o direito de experimentar as roupas e os sapatos para testar o tamanho e a forma, mas não os pode usar)

(*) Não pode devolver produtos que tenham sido adulterados ou sem a etiqueta de devolução afixada na peça.

9.3. Troca de produtos

Para trocar um artigo por outro, por favor, siga os passos em Trocas & Devoluções.

9.4. Informação sobre o retorno

Os reembolsos serão feitos com base na forma de pagamento. Se o cliente efetuar o pagamento por referência de Multibanco, é preciso que dê os seus dados bancários ao nosso Apoio ao Cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução.

Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta. O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s).

Para obter informações adicionais sobre o processo de devolução e os tempos de reembolso consulte a seção de Troca & Devolução do site. Por favor, leia as instruções de ajuda nessa seção e siga as mesmas cuidadosamente para evitar atrasos desnecessários.

 

10. APOIO AO CLIENTE

Para informações adicionais, pode contactar o vendedor via e-mail para contacto@espacovintage.pt ou pode igualmente fazê-lo por telefone para o seguinte número +351 966 099 796.

 

11. DISPONIBILIDADE

A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade. O Espaço Vintage tenta assegurar que todas as peças postas à venda estão em stock. Contudo, reservamo-nos ao direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Nestes casos, o Espaço Vintage informará o cliente de tal facto e procederá ao reembolso do valor pago.

 

12. LEI APLICÁVEL

As presentes condições gerais e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições gerais, incluindo a sua validade, o uso do site ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português.

 

13. ALTERAÇÃO DOS TERMOS &CONDIÇÕES PELO ESPAÇO VINTAGE

O Espaço Vintage tem o direito de alterar os presentes Termos & Condições em qualquer altura. O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.

 

14. INFORMAÇÕES NO SITE

Apesar de o Espaço Vintage trabalhar o seu site com todo o cuidado, as informações, textos, documentos gráficos, filmes, música e/ou outros serviços podem conter erros ou estarem incompletos ou incorretos. 

O Espaço Vintage não poderá ser responsabilizado por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexatidão ou imperfeição das informações, salvo se tal problema for resultado de dolo ou de negligência por parte do Espaço Vintage.

 

15. RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS ONLINE

O site Resolução de Disputas Online é um site oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais

https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral http://www.triave.pt/

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) http://www.ciab.pt/pt/

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve http://www.consumoalgarve.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto http://www.cicap.pt

Plataforma Europeia de Resolução Litígios em Linha https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage